Você sabe o significado da grafologia?

Você sabe o significado da grafologia ?

O significado da grafologia, em um sentido amplo, é o estudo e a análise da escrita, do grego graphos, escrita e logos, estudo ou tratado). Porém, quando inserimos o significado da grafologia no cotidiano e  trocamos em miúdos o conceito, entendemos que a grafologia se trata mesmo de uma metodologia que em especial tange a àrea da psicologia humana e que é utilizada para inferir características psicológicas, sociais, ocupacionais e, por vezes,  até  médicos de uma pessoa a partir de suas letras, linhas e parágrafos. A grafologia nas áreas médicas, o uso está destinado como método auxiliar na identificação e no diagnóstico de doenças cerebrais e nervosas.

Claro, como com toda teoria, há controvérsias sobre a grafologia. Há uma ampla discussão sobre a base científica que sustente o uso dessa técnica, suas regras associativas e simbólicas, por exemplo. Assim, a grafologia não é considerada uma ciência,  e sim, uma pseudociência.

Na prática, isso não parece surtir efeito ou preocupar e muitas empresas e seus analistas de recrutamento e seleção que utilizam largamente da técnica para investigação de personalidade dos candidatos em processos seletivos.

A Grafologia Online funciona?

Navegando pela internet você pode encontrar alguns testes de grafologia online, quase sempre é válido fazer. Mas é importante lembrar que a grafologia não se resume a um teste. O trabalho do (a) grafólogo (a) é mais completo, mais profundo, pois esse profissional avalia a escrita em três dimensões: projetiva, representativa e ainda emite observações, algumas considerações gerais.

Então se quiser fazer um teste de grafologia online, fica aqui a nossa dica: O teste da Revista Isto É

http://istoe.terra.com.br/istoedinamica/testes/grafologia/index.asp

Não há posts relacionados.

Deixe um comentário