A motivação da força de vendas

A força de vendas é vital para sua empresa e, cientes disso, muitos gestores buscam, constantemente, a motivação de sua equipe de vendas como estimulantes para um bom desempenho. Na grande maioria das vezes, falar nesse assunto traz  uma enorme preocupação com custos.

No entanto, o “pulo do gato” para motivação está menos no financeiro e mais em trabalhar bem os talentos de sua força de vendas, é explorar o potencial máximo de cada um e em conjunto desenvolver um ambiente de trabalho que propicie o crescimento pessoal e profissional da equipe.

O líder que compreende o valor da força de vendas também entende que ela não está a serviço de sua empresa, mas a empresa é que deve lhe servir. Isso faz todo sentido se você, como nós, crê que o desenvolvimento da equipe de vendas consiste atividades que visam dar elas ferramentas que as mantenham em perfeito movimento e progressivos resultados.

O Colaborador tem uma necessidade de ser valorizado. E como dissemos, anteriormente, trabalhar em um ambiente propício a um crescimento pessoal e profissional é fundamental, a maior motivação da força de vendas

Para construir esse ambiente de valorização, reservamos para você algumas dicas:

1) Ouça seus colaboradores, descubra o que para eles é valor

2) Nem todo estímulo é financeiro,  trabalhe recompensas em prol do sucesso e da qualidade de vida.

3) Incentive a participação em Curso de Vendas s, a equipe tem que estar sempre atualizada com as técnicas de vendas e informações sobre o produto e o mercado

4) Dê feedbacks, faça correções quando necessárias, mas lembre-se também de reforçar positivamente o trabalho de sua equipe. Boas técnicas de vendas trazem bons resultados e bons resultados bem comunicados motivam.

5) Promova reuniões e convenções – para que o setor de marketing possa interagir com a equipe de vendas

6) Dê argumentos, sua força de vendas deve ter uma estrutura de argumentação sobre produtos, serviços e seus usos e benefícios

Acredite, por mais simples que possam parecer, essas são dicas eficazes para motivação de sua equipe de vendas. Colocar em prática é muito mais uma questão de boa disposição e atitude, que de custos. Vá em frente, busque o sucesso!

Não há posts relacionados.

Deixe um comentário