Conheça um pouco mais sobre a nova ortografia

A Chamada Nova Ortografia da Língua Portuguesa é resultado do acordo ortográfico assinado por países da Língua Portuguesa há 18 anos atrás e que só agora foi oficializado e posto deixou o papel para ser colocado em prática.

O objetivo da reforma proposta pelo acordo é sincronizar a ortografia de todos os países que falam português, tornando a escrita única, ou seja,  acabando com as diferenças que existem entre o português de Portugal e o do Brasil, por exemplo.

Esse acordo atinge todos os países da Comunidade de  Países de Língua portuguesa, e já foi ratificado por Brasil, Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Os demais países ainda não decidiram, porém com a assinatura de três países integrantes da comunidade para se adotar uma mudança. Assim, mesmo os países que ainda não assinaram serão obrigados a adotar as mudanças propostas na Nova Ortografia da Língua Portuguesa

No Brasil, a nova ortografia vem sendo adotada desde 2009, mas ainda atravessa um período de transição, onde o uso ainda não é obrigatório. Nesse período de transição as duas formas de escrita são aceitas, sendo correto então usar tanto a ortografia antiga quanto a nova. O período de transição termina em 2012,  a partir daí somente a nova ortografia será aceita. Você está pronto para adotá-la? Conhece as regras? Está em tempo de se preparar, conheça nosso curso.

Teste seus conhecimentos: http://educacao.uol.com.br/quiz/quiz-reforma-ortografica.jhtm?id=5472

Não há posts relacionados.

Deixe um comentário