Marketing pessoal e Vendas

Quando falamos ou escrevemos sobre vendas e marketing pessoal, imediatamente ligamos a apresentação pessoal do profissional, a embalagem.

No entanto, como todo produto, nossa embalagem é muito importante, mas está longe de ser o único fator decisivo a nos garantir o desejado sucesso. Para impulsionar sua carreira profissional há que se considerar que você deve ser vendedor de si mesmo.

Logo, fará o maior sentido abordamos habilidades e competências que são comuns a um curso de vendas. Isso mesmo, nós estamos falando de técnicas de vendas como boa comunicação (fluência verbal e bom conteúdo), diminuição da timidez, simpatia e empatia.

Assim, trabalhando habilidades e competências mais internas de um curso de vendas, você estará acrescentando uma visão humana da figura do vendedor a imagem de você produto, que é premissa comum a abordagem de marketing pessoal.

Nessa abordagem você associa a você integra suas habilidades e personalidade à apresentação externa, trabalhando técnicas eficazes de venda pessoal.

È importante ter em mente que a cada interação do cliente com a equipe de vendas, ele viverá os chamados “momentos da verdade”, instâncias que ele avalia a qualidade do serviço e do atendimento. O bom profissional de vendas objetiva o encantamento do cliente, a superação das expectativas e faz desses momentos oportunidades de marketing pessoal e relacional e promove-se através da satisfação do cliente, gerando um reforço positivo de sua imagem.

A partir dessa visão já é possível para você começar a praticar seu marketing profissional de forma mais eficaz. Mas se você desejar aprofundar seus  conhecimentos nessa área, conheça nosso curso de vendas

È sempre bom lembrar que os princípios de marketing pessoal e as técnicas de vendas também podem ser aplicados a sua vida particularl, portanto, faça bom uso dessas informações e siga rumo a sua realização pessoal e ao sucesso profissional, tenha sempre em mente que você merece ser feliz!

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